Resenha do livro : Feios

Oi pessoal hoje vim fazer a resenha do livro : '' Feios '' do Scott Westerfeld ! 
Bom , eu fui indicada pelo Instagram ( @proficaorecorter ) do blog para ler o livro , pois me disseram que era uma distopia muito boa e que valia a pena ler ! No começo eu fiquei com um pouco de receio de comprar o livro e deixei quieto . Mas uma vez fui na livraria comprar outro livro e acabei levando '' Feios '' na promoção , fiquei com medo de me decepcionar mas eu adorei o livro e aqui vai mais uma resenha :

Resenha : Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.


Opinião : Eu amei esse livro , sem palavras para falar sobre ele ! Tem ação , aventura e romance ( três coisas que eu adoro em livros ) , os personagens são muito bem desenvolvidos , eu adorei o David meus personagem favorito sem contar a Shay ( haha ) ela é muito audaciosa , mais um fato para qualquer um se apaixonar por ela . O tio Scott ( que intimidade , kkkk ) me fez ver o mundo de uma outra forma ataves deste livro , tratando de fatos da atualidade que envolve a política e a moral do homem .
Eu adorei a diagramação da editora Galera , eles tem meus aplausos ! Em apenas um dia de leitura eu estava tão conectada com a história que quando percebi eu estava na pagina duzentos ( 200 ) . 
Outra coisa que me intrigou no meio da história foi a Tally , eu não seria capaz de fazer o que ela fez , foi outro aspecto que me fez pensar em relação a amizade . 
Adorei o pessoal da Fumaça , eles são super engraçados e muito solidários ! Estão sempre ajudando uns aos outros ! Ah e antes que eu me esqueça : eu adorei a distopia que o tio Scott criou , essa sim é a verdadeira distopia com carros voadores , pranchas voadoras , edifícios voadores , tecnologia portátil de ultima geração , resumindo : a coisa é de outro mundo . 
Recomendo a todos essa série de livros do Scott Westerfeld por isso tem as minhas cinco estrelas 

Nota :



Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal ! 
Comentem ...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger