Insurgente estreia no Brasil em meio a diferenças políticas

EM SEMANA POLÍTICA CONTURBADA, INSURGENTE
ESTREIA REFLETINDO UM MOMENTO SOCIAL DE EXTREMOS
 
Shailene Woodley, protagonista do filme, pede que os jovens
reflitam de forma independente sobre o mundo
 
 
 
A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE estreou dia 19 em meio a manifestações populares no Brasil, com os movimentos sociais em voga por suas diferentes reivindicações – impeachment, combate à corrupção, privatização, redução de impostos – com boa parte dos manifestantes condenando os extremismos, como a intervenção militar e o golpe de Estado. Shailene Woodley, que interpreta a protagonista de INSURGENTE, Tris Prior, disse essa semana, em entrevista, que espera que “A trilogia faça com que jovens saiam de suas zonas de conforto e reflitam, de forma independente, sobre o mundo que está a sua volta", contextualizando assim, os momentos dúbios e parecidos pelos quais passam as políticas na sétima arte e no dia-a-dia das pessoas na vida real.

 


A premissa de INSURGENTE, de Robert Schwentke, envolve a personagem Tris (Woodley) em um movimento de insurreição frente à Jeanine (Kate Winslet), líder da facção da Erudição em uma Chicago distópica. Em um mundo planejado para ser perfeito, ao qual todos deveriam se adaptar, Jeanine está caçando os que não pertencem ao sistema, os Divergentes, como Tris, após comandar um massacre na facção da Abnegação, que matou os pais da protagonista.

            Neste segundo capítulo, Tris está mais guerreira e igualmente vulnerável. Ela precisa ter a certeza de quem quer ser na vida e viver com essa decisão – e perceber que nem sempre o que se quer é o que realmente acontece ou é a melhor opção. Jeanine, por sua vez, defende que o igualitarismo seja a melhor opção, para que, no fundo, ela possa governar a todos sem resistência e todos viverem na paz que ela projeta como sendo ideal: com seu exército dizimando quem seja contra.
             
 

            Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris – com Quatro a seu lado – encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

O filme é estrelado pela indicada ao Globo de Ouro®, Shailene Woodley, Theo James, as vencedoras do Oscar® Kate Winslet e Octavia Spencer, Jai Courtney, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort, Maggie Q e Mekhi Phifer. É baseado no best-seller homônimo de Veronica Roth e dirigido por Robert Schwentke, com roteiro de Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback. É produzido por Douglas Wick e Lucy Fisher pela Red Wagon Entertainment, com Pouya Shahbazian. Todd Lieberman e David Hoberman são produtores executivos pela Mandeville Films, com Neil Burger e Barry Waldman.


Resenha do livro : Procura-se um marido

Olá pessoal , tudo bom ?? 



Vim fazer mais uma resenha para vocês de livro , desta vez '' Procura-se um marido '' da Carina Rissi ( haha , esta semana estou na vibe da Carina ) . Por fim , acabei pegando emprestado esse livro da minha amiga , que no entanto vou ter que entregar a ela amanhã , pois tem '' gente na fila '' querendo ler também

Antes de ter a oportunidade de ler este livro eu havia sido indicada pela moça da livraria  (que no entanto tem um ótimo gosto literário ) ! Eu estava querendo ler este livro a séculos , tentei até comprar na Black Friday do ano passado , mas quando fui ver já estava esgotado , em compensação fui ver o preço na época do natal mas o preço era um absurdo !Mas no final das contas essa minha amiga acabou comprando o livro , e pedi emprestado desesperadamente . 


O livro aborda sobre a história de uma garota chamada Alicia , que tem 24 anos e vive entre festas e farra . Alicia mora com seu avo em uma mansão , já que seus pais morreram quando era criança ,  mais conhecida por '' filhinha de papai '' ou será que eu diria avo ? , tem tudo na mão na hora que quer . O avo de Alicia tem uma empresa de cosméticos muito renomada , mas em contra partida do destino sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que seu avo está morto por causa de um tumor no cérebro . Então após seu falecimento ele deixa um testamento , alegando que sua neta receberá sua herança , caso ela casar , pois uma menina de seu porte não tem o mínimo de juízo . Entretanto Alicia fica indignada mas ela tem uma solução perfeita para seu problema , colocar um anuncio no jornal em busca de um marido de aluguel por pelo menos um ano , assim Max aparece na sua vida , mas desproposito o destino parece pregar uma '' peça '' em seu coração , que não só irá mexer com os sentimentos da personagem como também dos leitores .  


Carina Rissi nos traz uma nova perspectiva sobre os personagens , dei altas risadas com Marcus , tanto quanto com Alicia , pois a escritora sobe muito bem equilibrar os protagonistas conjuntamente com os personagens secundários . Max roubou meu coração , além de ser muito lindo é gentil e paciente , já Mariana é como aquela amiga que está sempre do seu lado .

Eu amei o livro , ao mesmo tempo que Alicia sofria , se apaixonava ou chorava eu me sentia como ela . A conexão que temos com os personagens deste livro é muito grande , até pude associar alguns deles com meus amigos , e saber que poderia contar com cada um deles.

 

 A diagramação da Editora Verus é muito boa , com páginas amareladas e uma letra com tamanho médio , sua visa não se cansa tão facilmente e a leitura avança muito rapidamente. 

*Carina Rissi irá lançar a continuação do livro este ano , desta vez na versão do irmão do Max que irá se chamar '' Mentira Perfeita '' , o livro tem data para previsão no segundo semestre deste ano .



Nota : 
5-estrelas


 

Resenha do livro : Encontrada

Olá pessoal , tudo bom ?? 


Vim fazer mais uma resenha de livro , desta vez ''Encontrada'' da série ''Perdida - um amor que ultrapassa barreiras do tempo'' da Carina Rissi . Como dito no post antigo eu vou parar de comprar livros , mas este foi o ultimo que comprei , e estava louca para ler ele já fazia um bom tempo . O livro nunca abaixava o preço , muito menos na livraria , então eu recebi por e-mail uma promoção de 20,00 reais , logo em seguia comprei sem pensar .


Sofia está de volta ao século XIX , desta vez ao lado de seu amado Ian Clarke , ela desistiu de tudo para ficar ao seu lado , tecnologia , facilidade e '' felicidade '' . Em meio aos preparativos para o casamento dos dois Sofia percebe que se tornar a Sra. Clarke não será tão fácil quanto pensou . Antes mesmo de chegar ao altar ela dá de cara com grandes problemas e confusões por trás de uma tia de Ian intrometida que quer acabar com o relacionamento deles , além do mais coisas suspeitas estão acontecendo na vila e Ian parece estar enfrentado alguns problemas que prefere não discutir com sua noiva . A partir disso Sofia está disposta a fazer tudo pelo homem que ama para que ninguém destrua sua relação , mas ela pode ser a causadora de tudo , pois suas ações podem por seu casamento a perder tudo que construiu . 



Incessantemente Carina Rissi nos faz rir , chorar e se apaixonar pelos personagens queridos do livro , Ian está muito mais fofo lindo e perfeito , e Elisa passa a ter um grande papel na relação de Ian e Sofia , dando cada vez mais apoio aos dois , sendo que no primeiro livro ela não tinha tanto destaque . Como dito acima eu devorei um livro de 476 páginas em dois dias ! O livro me envolveu de uma forma muito arrebatadora , não teve como largar .  

 Eu havia lido o primeiro capitulo , que no entanto me deixou com mias vontade de lê-lo , porém eu o devorei e terminei de ler ele em dois dias , depois de muito tempo ( acho que 6 meses ) longe de Sofia e Ian não deu para segurar o dinheiro e a saudade .


A diagramação da Editora Verus é muito boa , e admito que ajudou bastante na minha leitura , o espaçamento é muito bom , as páginas são amareladas , a letra tem um tamanho médio e os olhos não se cansam tão facilmente  , e no final você acaba pedindo por muito mais . Eu me arrependi um pouco de ter lido o livro muito rapidamente , mas a '' fome '' foi maior que a boca ( haha )

Minha amiga que tinha lido o livro primeiro que eu disse para eu que o segundo não era tão bom quanto o primeiro , mas eu tive que discordar . Acredito que a maioria dos leitores apaixonados em séries conhecem muito bem aquela famosa '' síndrome do segundo livro '' , sendo que ela apenas serve para '' enlaçar '' o próximo e dar uma base . Mas eu amei o livro , não sei ao certo explicar em palavras o quanto eu me apaixonei por ele . O livro tem uma pitada de New Adult mas nada foi muito '' além '' . 


Nota :  

5-estrelas


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger