GTA


Grand Theft Auto (GTA) é uma série de jogos de computador e videogame criada por David Jones, posteriormente pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser, e o designer de jogos Zachary Clarke. É principalmente desenvolvido pela Rockstar North (antiga DMA Design) e publicado pela Rockstar Games. O nome da série é derivada de Grand Theft Auto, um termo referente a roubo de veículos.
A série é definida em locais fictícios fortemente modelados em cidades norte-americanas, enquanto uma expansão para o original foi baseado em Londres. A jogabilidade centra-se em um mundo aberto onde o jogador pode escolher as missões para o progresso de uma história global, bem como participar de atividades laterais, todos consistindo de açãoaventuracondução, ocasional, RPG e corridas com elementos. O tema dos jogos geralmente é uma sátira cômica da cultura americana, mas a série ganhou controvérsia por sua natureza e temas adultos violentos. A série se concentra em torno de muitos protagonistas diferentes que tentam subir na hierarquia do submundo do crime, apesar de seus motivos para fazê-lo variar em cada jogo.
O desenvolvedor de videogames DMA Design começou a série em 1997, e atualmente tem dez jogos autônomos e quatro pacotes de expansão. O título da terceiro jogo da cronológica, Grand Theft Auto III, foi muito elogiado, já que trouxe a série para um cenário 3D com muito mais experiência, e é considerado um título de referência para o jogo "Grand Theft Auto clone". Títulos subsequentes iriam seguir e desenvolver o conceito estabelecido em Grand Theft Auto III.

Jogabilidade

Grand Theft Auto é um tipo penal, em inglês, usado para identificar furtos de veículos automotores com um valor maior de $400 USD. "Theft" significa furto, "grand" é o termo usado para designar furtos de valor elevado e "auto" designa o objeto do crime, nesse caso sendo veículos como carros e caminhões. No Brasil, a tradução chegou como O Grande Ladrão de Carros, (em Portugal como "Grand Roubo de Carros) apesar de o título do jogo fazer referência ao nome legal do crime em inglês.
A jogablidade consiste em uma mistura de açãoaventura e direção com alguns elementos de RPGcorrida e stealth. O jogo é considerado exclusivamente dedicado a adultos, por conter um alto nível de liberdade para o jogador fazer o que desejar (matar, roubar, agredir, entre outras coisas) além de conter um pequeno apelo sexual.
O jogador controla um único personagem, que é o protagonista. Este é um criminoso que precisa realizar missões para os outros personagens do jogo e assim dando prosseguimento a história.

[editar]Níveis de procurado

polícia, que está presente em todos os jogos da série, sendo um dos elementos mais importantes, pois o personagem por ser ladrão cometerá alguns delitos logo será perseguido para ser capturado ou morto dependendo do nível da ação. A medida que o jogador escapa e permanece vivo, maior o nível de procurado aumenta, o que leva a mais chances de ser capturado ou morto.
Abaixo os níveis de procurado e os recursos que a polícia usa para tentar capturar e prender o personagem ou matá-lo. Esses recursos podem variar de um jogo para o outro, mas em geral são parecidos:
  • 1 estrela - Os policiais tentam bater no personagem com cassetete para tentar fazer este cair e capturá-lo. Apenas um veículo policial aparece e com apenas um condutor, que dirige em velocidade razoável. Os policiais somente disparam tiros caso o jogador apontar a arma para um destes ou disparar em algum civil.
  • 2 estrelas - Os policiais agora começam a usar pistolas para tentar matar o personagem. Nos veículos, existem dois policiais e são um pouco mais agressivos e tentam bloquear a passagem do carro do personagem para pegá-lo, ou até bater no mesmo para quebrá-lo e deixá-lo menos potente. Também são vistos barcos policiais.
  • 3 estrelas - Os policiais estão em grande número e atiram para matar, alguns usam até rifles. Dirigem em máxima velocidade, criam barreiras de carros em principais avenidas e começam a aparecer helicópteros, que também podem atirar no personagem.
  • 4 estrelas - A S.W.A.T. tenta capturar o personagem junto com a polícia. Usam metralhadoras de médio nível e veículos emergenciais grandes. Agora podem aparecer 2 helicópteros, um da polícia, de onde podem descer policiais, e outro de notícias. Caças militares também começam a aparecer pra deter o personagem se este estiver em algum veículo aéreo, disparando mísseis. Em Grand Theft Auto IV a polícia é substituída pelo FBI.
  • 5 estrelas - O FBI substitui a polícia e a S.W.A.T., com carros mais potentes, com quatro agentes em cada um deles, armados com submetralhadoras (SMGs). Também as vezes é possível ver viaturas policiais. 2 helicópteros da polícia aparecem pra deter o personagem.
  • 6 estrelas - Os máximos recursos de captura. O exército substitui o FBI e atiram com fuzis de assalto (M4/M16) de altíssimo nível. Além de carros policiais e militares estarem por toda a parte, em grande quantidade a cada olhar, sendo uma missão quase impossível conseguir escapar. Também utilizam tanques de guerra, que não chegam a disparar, e os helicópteros atiram com muito mais precisão. Em Grand Theft Auto IV, o exército foi retirado para aumentar a sensação de realidade do jogo. No lugar foi adicionado o "NOOSE" que é uma paródia a NSA e o FIB, que é uma versão do FBI. Em omenagem a minha amiga Dudidinha ♥♥

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger