Resenha do livro : Princesa adormecida

Olá pessoal , tudo bom ??

Semana retrasada eu havia lido mais um livro da minha querida autora Paula Pimenta. ''Princesa adormecida'' que faz parte da série de princesas que em breve a Paula irá escrever ; atualmente a coleção conta com '' Princesa adormecida '' e ''Cinderela Pop'' , mas em breve mais outros livros serão lançados dentro deste conto de princesas modernas.

Quando o livro tinha sido lançado eu não mostrei muito interesse pela história , mas depois uma amiga minha que também é '' amante '' dos livros da autora fez a minha cabeça para eu ler , e eu me encantei .  


  Áurea é uma garota comum como qualquer outra , adora musica , ler e coisas afim que toda garota gosta , mas tem um porém ... Ela vive com seus tios super protetores que não largam do seu pé , e além do mais ela estuda dentro de casa e esconde um grande segredo sobre o seu passado . 

  Quando Áurea completa dezesseis anos ela começa a estudar em um internato , mas ele não é tão ruim assim , além de ser uma boa aluna ela tem grandes amigas que lhe apoiam em tudo  . Mas tudo não passa de uma miragem sobre a sua vida quando ela sai sozinha pela primeira vez junto de suas amigas , a partir dai ela começa a receber mensagens de um garoto misterioso que não só está envolvido em seu pretérito como também com suas confissões .


( Fonte da foto : O blog da Mari ) 

 Já vi em outros blogs diversas criticas sobre o livro , falando que é muito superficial comparado a história . Felizmente eu não posso dizer o mesmo , li o livro em apenas um dia ! Me conectei a história de uma forma arrebatadora , que sem mesmo perceber eu já havia terminado ele . Além do mais a história é toda moderna com mensagens de texto e matérias de jornal , uma história muito bem desenvolvida ; o espaçamento é muito bom e as letras são grandes , a leitura rende muito e as páginas são grossas e amareladas .  

Tags: Anime, Pixiv Id 3688622, Sleeping Beauty, Sleeping Beauty (Character), Changmin, Knight, Warrior

  O tal garoto com quem Áurea conversa é muito fofo , mas eu senti falta dele na história , por mais que ela tenha conversado bastante com ele por mensagem eu acredito que faltou mais emoção , é claro que você fica na expectativa que eles fiquem juntos no final mas acredito que a Paula poderia ter investido um pouco mais nesse romance . 

  Outro ponto negativo foi que infelizmente os personagens secundários não tiveram tanto destaque , bom é claro que eles não tem  tanto destaque quanto os protagonistas mas normalmente a Paula faz com que nós nos identifiquemos bastante com eles ; neste conto a história gira apenas em torno dos protagonistas . 




  Um ponto forte do livro que me chamou atenção da Paula foi de mostrar como a tecnologia está tomando conta de tudo em nossas vida, até dos contos de fadas e das princesas ...

 Mas no geral a história foi muito bonitinha , ou seja , aquele estilo '' Paula Pimenta '' que nós fãs já estamos acostumadas e não cansamos de escutar os '' felizes para sempre '' . Fiquei com aquele gostinho de '' quero mais '' , o livro não diminuiu nem superou minha perspectiva ,  foi um livro bem água com açúcar mas no final das contas eu gostei dele . Com toda a certeza eu leria novamente  , um livro leve e gostoso para passar o tempo. 


Nota : 
 




Bom pessoal , essa foi a resenha de hoje ! Espero que vocês tenham gostado , comentem sobre qualquer duvida ou opinião ...
 Beijos !!

2 comentários

  1. Que perfeito,eu tenho esse livro em algum lugar da minha estante,porém ainda não consegui parar para lê-lo 😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss !! Ah , é uma pena que você ainda não tenha lido o livro mas posso te confirmar que ele é muito bom ...
      Quando sobrar um tempo leia ele =D
      Beijos ...
      Volte logo !

      Excluir

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger