Desta vez Starters vai ser o resenhado de hoje ! Bom , eu ganhei este livro de aniversário ( surpresa , que não foi tão surpresa ) da minha amiga .
Não há muito tempo ocorreu uma guerra de esporos , onde muitas pessoas morreram , mas graças aos cientistas a cura foi descoberta e com isso uma vacina foi criada , dando preferência aos adolescentes , crianças e idosos . Com isso os adultos foram morrendo ( incluindo os pais de Callie ) sendo que neste mundo apenas sobraram Starters ( crianças/adolescentes) e Enders ( idosos ) .
Callie é uma Starter que vive em um local abandonado com o amigo e o irmão ( Tyler ) . Tyler está doente e seus remédios são muito caros , sendo que Callie terá de arrumar um emprego para sustenta-los e com isso ela descobre um lugar chamado '' Prime Destinations '' , onde você vende seu corpo para um Ender durante alguns meses ou semanas e em seguida você ganha dinheiro com isso .
Mas o neuro chip que colocam em Callie durante uma sessão está com defeito e ela acorda na
vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e
saindo com o neto de um senador. Isso pode parecer divertido , mas durante este tempo Callie descobre a verdadeira cara da Prime Destinations .
Eu já tinha recebido indicações de várias pessoas para ler este livro , mas não tinha colocado muita fé nele que no entanto a partir da primeira página não consegui mais parar de ler , Lisa Price me encantou com sua história e sua desenvoltura através dela , foi um livro totalmente único de muitas distopias que eu já li , porque ultimamente elas estão ficando padronizadas .
Eu adorei a Callie , ela não é uma daquelas protagonistas '' coitadinhas '' ou chatas que você pode se irritar facilmente , ela corre atrás do que quer e acaba arriscando sua vida pelo seu irmão mais novo que esta doente , eu achei isso muito legal e apesar disso ela não se deixa levar pela paixão . Claro , ela se apaixonou um pouquinho , só não falo mais caso eu de spoiler ...
Achei que o livro focou bastante na questão da história ao invés dela , mas isso não deixou de ser chato , achei que foi até melhor pois alguns escritores acabam se deixando levar pela monotonia do personagem e deixam a distopia de lado .
Meu livro é edição econômica , o que me incomodou um pouco porque a letra é muito pequena e minha mãe ficava brigando comigo por eu forçar o olho , mas em compensação a história foi nota 10 , eu amei ! Vai para a lista de queridinhos deste ano , agora estou doida para que meu Enders ( segundo livro da duologia ) chegue .
Estou com um pouco de receio de Enders ter a síndrome do segundo livro , mas eu tenho fé que Lisa Price vai me surpreender no próximo livro .
Nota :
Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal , mas me digam , já leram Enders ? Ele é bom ?
Comentem ...
Nenhum comentário
Postar um comentário
Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente