Resenha do livro : Jogos Vorazes

Oi pessoal , hoje eu vim fazer aqui pra vocês a resenha do livro : Jogos Vorazes da trilogia de Suzanne Collins ! Já fazia um bom tempo que eu estava querendo ler a série , além de eu querer ser um tributo meus amigos também cobravam de mim para ler o livro , pois ele é muito bom !
Sinopse : Jogos Vorazes é uma distopia, ou seja, uma história narrada num futuro marcado por uma realidade opressiva e um governo controlador. Ambientalizada no que hoje é os Estados Unidos, a narração nos leva até o continente Panem, dividido por uma Capital e 13 distritos. Porém, o décimo terceiro distrito foi riscado do mapa há 74 anos por conta de uma rebelião fracassada, esmagada pela Capital e seu governo dominador. Por conta desses anos de guerra, a Capital criou os Jogos Vorazes... Todo ano seriam sorteados dois tributos (um masculino e outro feminino) de cada distrito para que matassem uns aos outros até sobrar um: o vitorioso. Como um símbolo do fracasso da rebelião, os Jogos Vorazes existem para entreter a população da Capital e, sobretudo, para demonstrar aos distritos quem é que detém o poder.E é no caos do distrito 12 que mora Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que caça ilegalmente na floresta para fornecer comida à sua família depois que seu pai, um trabalhador das minas de carvão do distrito, morreu numa explosão quando ela tinha apenas 11 anos de idade. Sua maior preocupação já não era mais encontrar comida para sua mãe e sua irmã, mas sim a Colheita daquele ano. A Colheita é o dia em que os tributos são sorteados e vão para os Jogos. Seu nome já estava inscrito várias vezes (até porque você pode se inscrever mais de uma vez em troca de alimento), mas aquele era o primeiro ano de sua irmã menor Prim. E ela sabia o efeito que isso causava na menina: pânico. Prim é sorteada para ser o tributo feminino daquele ano e, num ato desesperado e espontâneo, Katniss se voluntaria no lugar da irmã. Ela iria para uma arena matar e ser morta... Em nome de que?
 

Opinião : Olha pessoal, eu já tinha assistido filme antes ( isso não dá motivos para não ler o livro !) e para mim já tinha perdido um pouco a graça da história , eu já sabia o que acontecia no final , pois o filme é bem fiel , mas como eu já tinha visto o filme não vou avaliar tanto o enrredo mas sim o lugar 
Eu adoro histórias sobre o futuro ou coisas parecidas , além da história te envolver você se sente dentro dos Jogos ( sério ! ) , porque hoje para mim o som de um rojão para mim não é mais o mesmo ( hehe ) .
Como vocês sabem toda a história tem seus prós e contras , como mortes e desfechos arrebatantes , no caso de Jogos vorazes ele foi um pouco mais além : houve muitas mortes , mas deixa com aquele gosto de '' quero mais '' com um receio de '' esperança '' !
Estou louca para ler o segundo livro da série : '' Em chamas '' !

E recomendo a  todos lerem ( todos que gostam de aventuras e valentia ) , minha nota é :




Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal !
Beijos ...

'' E que a sorte sempre esteja a seu favor ''
- Jogos Vorazes

2 comentários

  1. Oi Vic!
    Estou louca pelo box da trilogia!
    haha
    Vi o primeiro filme e adorei, mas queria ler os outros antes de assistir mais alguma coisa!
    Aqueles tiros de canhão eram horriveis mesmo ne?!

    Brrrr

    Adorei a resenha lindona!
    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Gii !
      Que bom que você se interessou por essa série é muito boa mesmo !!
      E seria bem mais interessante ler o livro primeiro e depois ver o filme pois ele é bem fiel ....
      Os canhões não são mais os mesmos hoje = /

      Excluir

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger