Insurgente estreia no Brasil em meio a diferenças políticas

EM SEMANA POLÍTICA CONTURBADA, INSURGENTE
ESTREIA REFLETINDO UM MOMENTO SOCIAL DE EXTREMOS
 
Shailene Woodley, protagonista do filme, pede que os jovens
reflitam de forma independente sobre o mundo
 
 
 
A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE estreou dia 19 em meio a manifestações populares no Brasil, com os movimentos sociais em voga por suas diferentes reivindicações – impeachment, combate à corrupção, privatização, redução de impostos – com boa parte dos manifestantes condenando os extremismos, como a intervenção militar e o golpe de Estado. Shailene Woodley, que interpreta a protagonista de INSURGENTE, Tris Prior, disse essa semana, em entrevista, que espera que “A trilogia faça com que jovens saiam de suas zonas de conforto e reflitam, de forma independente, sobre o mundo que está a sua volta", contextualizando assim, os momentos dúbios e parecidos pelos quais passam as políticas na sétima arte e no dia-a-dia das pessoas na vida real.

 


A premissa de INSURGENTE, de Robert Schwentke, envolve a personagem Tris (Woodley) em um movimento de insurreição frente à Jeanine (Kate Winslet), líder da facção da Erudição em uma Chicago distópica. Em um mundo planejado para ser perfeito, ao qual todos deveriam se adaptar, Jeanine está caçando os que não pertencem ao sistema, os Divergentes, como Tris, após comandar um massacre na facção da Abnegação, que matou os pais da protagonista.

            Neste segundo capítulo, Tris está mais guerreira e igualmente vulnerável. Ela precisa ter a certeza de quem quer ser na vida e viver com essa decisão – e perceber que nem sempre o que se quer é o que realmente acontece ou é a melhor opção. Jeanine, por sua vez, defende que o igualitarismo seja a melhor opção, para que, no fundo, ela possa governar a todos sem resistência e todos viverem na paz que ela projeta como sendo ideal: com seu exército dizimando quem seja contra.
             
 

            Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris – com Quatro a seu lado – encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

O filme é estrelado pela indicada ao Globo de Ouro®, Shailene Woodley, Theo James, as vencedoras do Oscar® Kate Winslet e Octavia Spencer, Jai Courtney, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Ansel Elgort, Maggie Q e Mekhi Phifer. É baseado no best-seller homônimo de Veronica Roth e dirigido por Robert Schwentke, com roteiro de Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback. É produzido por Douglas Wick e Lucy Fisher pela Red Wagon Entertainment, com Pouya Shahbazian. Todd Lieberman e David Hoberman são produtores executivos pela Mandeville Films, com Neil Burger e Barry Waldman.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger