Resenha do livro : Fazendo meu filme 3

Olá pessoal , tudo bem ? 

 

Não sei se vocês sabem mas bateu uma vontade de continuar a série Fazendo meu Filme ( FMF) da Paula Pimenta . Nos dois primeiros livros da série ( FMF 1 , FMF 2 ) eu havia pego emprestado de uma amiga , logo depois que acabei de terminar o segundo livro eu desanimei ao continuar a série , na época para mim , a leitura não tinha tanta importância como hoje .
Depois de um tempo eu li  '' Minha vida fora de série '' , percebi que algumas passagens do livro davam uma certa continuidade na história da Fani e do Leo , então quando acabei o segundo livro da série fiquei morrendo de vontade de voltar a ler  '' Fazendo meu Filme '' , que no entanto pedi para minha amiga me emprestar FMF 3 para ler .


Neste terceiro volume Fani está com 18 anos , ela acaba de voltar do intercambio que fez para ir para a Inglaterra . Agora tudo parece diferente , ela se sente mais madura , forte e capaz , já não é aquela garotinha indefesa que tinha medo de tudo e de todos . Depois de voltar de '' férias '' , Fani terá que focar no vestibular e o tão esperado namoro com Leo , mas nesse meio tempo muitas surpresas estão por vir , e isso pode não só abalar sua relação com Leo como também com sua vida . 


O livro se trata basicamente disso e um pouco mais , só não conto porque tenho medo de dar algum spoiler . Os personagens de Fazendo meu filme 2 continuam os mesmos , só que desta vez mais decididos e fortes . A Fani parece irreconhecível aos olhos dos leitores , sim ela ficou mais madura e está pronta para conquistar seus sonhos para se tornar uma grande cineasta . Sem falar nos personagens secundários , a Priscila por exemplo está mais '' adulta '' mas isso pode acabar abalando um pouco sua vida , isso também deixa de ser um '' fio solto '' para o próximo livro , o Leo está a cada página mais encantador , sem falar que também está mais bonito ( ♥ ) . 


Minha leitura fluiu muito bem , a diagramação é bem boa , as letras são grandes , mas as paginas são brancas , isso acaba se tornando um problema , pois com o tempo as paginas vão ficando sujas . Mas enfim , a Paula nunca deixa a '' desejar '' e nenhum livro dela , claro , com algum suspense ( sempre ) na história , mas continua sendo a mesma Paula de sempre . 
E claro , não podia deixar de falar da capa , eu adoro azul , e os elementos dentro delas são muito legais , além de fazer uma referencia aos adolescentes também mostra o dia a dia .


Nota : 



2 comentários

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger