Resenha do livro : '' Se eu ficar ''

Oi pessoal , tudo bem ? Vim fazer mais uma resenha de livro ! 
Desta vez é sobre o livro '' Se eu ficar '' de Gayle Forman e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito . Antes de eu ler o livro eu vi o trailer do filme e me apaixonei pela história que ele passa , então eu disse para mim mesma : '' - Eu tenho que ler esse livro ! '' . 
Bom chega de falação e agora vamos para a resenha : 


Resenha : O livro conta a história de Mia uma garota americana comum que tem três grandes paixões em sua vida: sua família, seu namorado e a música. Aliás, durante todo o livro é possível perceber o quanto a vida de Mia é influenciada pela música. Até que eles sofrem um grave acidente pelo caminho. Não, isso não é um spoiler, não se preocupem pois eu não faria isso (não curto quando me dão spoilers sobre algum livro que estou lendo ou que quero ler, por isso não faço isso com os outros haha). Essa informação é dada já na resenha do próprio livro mesmo, e esse acontecimento se passa já no comecinho da história ( e do filme ) . O livro todo se passa apenas em um dia, não é dividido em capítulos, mas sim em horas mesmo, e vai mostrando tudo o que acontece nesse dia dentro da UTI. Além disso, à essas 24 horas na UTI, são intercaladas histórias diferentes sobre a vida de Mia com sua família, sobre seu relacionamento intenso com Adam, seu namorado, e também sobre sua paixão pela música clássica. Portanto, a narrativa do livro se alterna entre o acontecimento presente, que é Mia na UTI, e os acontecimentos de sua vida passada com todas as pessoas que ama. Essa narrativa alternada no tempo presente/passado é bem diferente e fora do comum . É um livro simples e direto e sem muitas complicações, e se você tiver um dia inteiro livre, é tempo suficiente para lê-lo todinho de uma vez só.

Opinião : Bom eu não fui indicada por ninguém para ler esse livro , eu me apaixonei pela história e pela capa do livro , duas coisas que me chamaram muito a atenção ! Mas quando eu li , não era muito bem o que eu esperava , eu acreditava que a história era  algo mais emocionante , mais cheio de descobertas , e lutar pelo que nos faz feliz nem que isso custe sua escolha entre a vida e a morte ... Mas não foi bem assim , o livro eu achei sem sal e sem açúcar , ele não tem emoção ( é aquilo o que a sinopse fala sobre a história) , achei um livro tão sem graça que não tem nem como falar dele direito . A única coisa que eu curti mesmo no livro foi o Adam ,  ele é muito fofo e tudo mais e isso me deixou apaixonada por ele , porque ele gosta da Mia de verdade e daria tudo por ela . Como eu disse acima o livro não é separado em capítulos , mas sim em horas e durante essas horas Mia vai relembrando seu passado e vai vendo se vale a pena ficar ou não . O livro não foi surpreendente nem nada ( para mim ) . Segundo o que eu vi em uma critica da UOL sobre o livro em relação ao filme ele dizia  : '' O filme retrata melhor a história do livro , dando mais fatos e aspectos que ficaram sem emoção no livro , fazendo você se emocionar a cada segundo .'' 

Nota :  


Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal !
Alguém já leu ? Diz ai o que vocês acharam do livro ... 
Beijos ...

2 comentários

  1. Ah, eu espero então que o filme seja mais explicito nesse quesito da emoção... Comprei o livro por um site e deve estar chegando.... Vou ver o que eu eu acho. Adorei a resenha, super bem escrita, mais uma vez de parabénssssss! Beijoooos Vic <3

    ResponderExcluir

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger