Sorvete de Balas de ursinho Fini !

Oi pessoal , eu estava em um site e fiquei super curiosa quando eu vi esse post , eu achei super criativo e diferente , vou tentar fazer em casa ! 
Peguei emprestado do site : gostei e agora
Fiz pensando no meu namorado, que é viciado nessas balas tipo gelatina. E confesso que me empolguei com a ideia, pois sou muito fã de sobremesas coloridas e fofas!
Só que dessa vez, diferente da Gelatina Colorida em Camadas e do Rainbow Cake, o modo de preparo é super fácil e intuitivo. Acho que até seria subestimar muito a inteligência das minhas leitoras montar um passo a passo detalhado, mas mesmo assim vou mostrar alguns registros:
gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-02
O que usei:
  • Forminha para picolés
  • Balas de ursinho (2 pacotes de 100g)
  • Sprite (1 lata)
O único segredo é que o líquido transparente utilizado é Sprite, não gelo. Dá para fazer com água, lógico, mas não vai ficar tão gostoso. E não precisa se importar com o gás do refrigerante, pois ele vai embora ao levar o picolé ao freezer.
A única forminha para picolé que achei para comprar por aqui foi essa, infantil, bem frágil (queria mesmo era uma maior, tamanho normal, acho que ficaria bem melhor, mas rodei todas as lojas de utilidades, tranqueiras e R$ 1,99 e não encontrei). Enfim… aproximadamente 200g de bichinhos e 1 lata de Sprite foram mais do que suficientes para preenchê-la.
gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-03
Primeiro coloquei um pouco de Sprite no fundo de cada molde. Em seguida, distribuí balas de ursinho aleatoriamente em cada um deles.
gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-04
Terminei de colocar Sprite até o topo de cada molde e inseri os palitinhos que vieram com a própria forma. Poderia ter usado palitos de picolé, mas achei que desse modo seria mais seguro (pois os palitos de picolé ficaria soltos e “nadando” no líquido).
Levei a forma ao congelador da geladeira e deixei lá por umas 3/4 horas.
gostei-e-agora-picole-bala-ursinho-sprite-05
Pronto!
Não tive problema para removê-los da forma. Caso isso aconteça, é só mergulhá-la em pé em uma bacia com água em temperatura ambiente por poucos segundos (cuidado para não derreter).
Aposto que as crianças vão gostar! Quer dizer… não só elas, qualquer um que curte balas do ursinho irá adorar. Mas tem que curtir mesmo, já que quase todo sabor é proveniente delas. Aliás, elas praticamente não congelam, perdem pouco da textura macia original, só ficam geladinhas no meio da Sprite. Hm…
É tão simples que vale a pena tentar!
E ai pessoal ? Gostaram ? Vão fazer ?
Comentem ...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger